Microsoft-CSP-1024x295

Os benefícios que a nuvem traz para os negócios

Uma recente pesquisa da Capgemini revelou que 15% dos novos aplicativos empresariais de hoje são nativos da nuvem, o que significa que foram projetados especificamente para uma arquitetura de computação em nuvem. Há uma estimativa de que esse número suba para 32% até 2020, e é bem provável que seja atingido por causa de um desgaste gradual da infraestrutura local.

Certamente, as empresas estão cada vez mais considerando a nuvem em virtude do aumento na receita e da redução nas despesas operacionais que costumam estar associados a ela.
Nos últimos anos, o sucesso observado por provedores de serviços de nuvem (CSPs, Cloud Service Providers), é um indicativo do triunfo ainda maior que a computação em nuvem está vivenciando em relação à infraestrutura local tradicional. A nuvem agrega um valor intrínseco por meio de agilidade, disponibilidade e escalabilidade.

A agilidade permite que você consuma o melhor serviço do CSP e incorpore-o com total habilidade ao seu projeto arquitetônico e de aplicativos. Você pode obter a disponibilidade por meio do tempo de atividade do aplicativo e da abundância de opções de serviços que é sempre oferecida pelo CSP. A escalabilidade permite que você aumente o seu ROI e reduza as despesas, além de adaptar seus aplicativos para atender a qualquer demanda, independentemente da escala.

 

COMO FUNCIONA O CSP DA MICROSOFT?

A Microsoft está sempre em constante evolução e, sendo uma empresa baseada em dados, procura transformar a indústria de software conforme as tendências e as necessidades dos seus clientes.
Existem alguns modelos de licenciamento que sobreviveram ao longo do tempo (como o Enterprise Agreement e o Open), e há outras ofertas que mudaram nos últimos anos. Para 2018, o foco será em uma parceria entre a Microsoft e Cloud Solution Providers, ou CSPs.

 

MAS O QUE É CSP?

O Cloud Solution Provider (CSP) é um programa que permite aos provedores de soluções controlar como licenciar e oferecer suporte a certas ofertas de licenciamento da Microsoft. Microsoft 365, Dynamics365 e Azure são três das ofertas mais populares neste programa.

O programa CSP é um veículo que os provedores de soluções podem usar para, além de simplesmente revender o licenciamento, fornecer valor – além de se envolverem e contribuírem mais – no negócio de seus clientes.

QUER SABER MAIS?

A Dunamys tem uma equipe preparada para ajudar sua organização. Fale com a gente e conheça nossas ofertas de suporte a nuvem e como elas podem ser adequadas e contribuir para o avanço e desenvolvimento de sua empresa.

 

 

Informações: Canaltech, SolarWinds, Microsoft

Compartilhe