melhor antivírus

Melhor antivírus para empresas: existe?

Escolher o melhor antivírus é um dos grandes desafios do mundo empresarial. A segurança de uma empresa não pode ser levada como brincadeira, e os ciberataques recentes mostram isso. Desse modo, é essencial garantir que um bom antivírus seja escolhido para a empresa.

Neste artigo explicaremos qual o melhor antivírus para empresas e de que modo a segurança da sua empresa pode ser reforçada com ele.

Melhor antivírus: existe mesmo?

Uma dúvida muito comum é: o melhor antivírus existe? Podemos citar vários antivírus recomendados hoje em dia, mais especificamente o Bitdefender e o Sophos. Assim, falaremos sobre os antivírus citados e quais são as suas características.

Sophos

O Sophos é um dos mais conhecidos antivírus na área corporativa, e também é popular.

Seu sistema anti-malware coloca uma barreira contra o mal na sua empresa. As atualizações do antivírus acontecem mesmo estando offline e elas são automáticas. Os ransomwares, quando detectados, são neutralizados pela tecnologia CryptoGuard. Sendo assim, os arquivos são restaurados como eram originalmente, sem maiores riscos.

É possível aplicar regras dentro da empresa inteira aos usuários, optando por permissões ou não de certos acessos, por exemplo, as permissões de leitura. Além disso, é possível bloquear ou permitir acesso total às máquinas, além de controlar as permissões dos usuários da empresa sobre determinados arquivos. As possibilidades são bem amplas e diversas com o Sophos.

Empresas como Toshiba apostam que Sophos é o melhor antivírus e o utilizam como principal antivírus para suas respectivas proteções.

Bitdefender

O Bitdefender oferece vários pacotes que se adequam de acordo com sua empresa. Além de receber o prêmio de Melhor Performance no AV-Test Award 2014, a empresa recebeu a melhor pontuação geral dentro dos critérios de proteção e desempenho. Ademais, para se ter uma ideia, dois anos depois, o mesmo prêmio foi dado para a Bitdefender. Portanto, recebeu dois prêmios, mais especificamente: melhor desempenho e melhor segurança corporativa.

Ele é o melhor antivírus para sua empresa se você opta por um console centralizado para execução da segurança a partir de qualquer dispositivo. Oferecendo uma proteção tanto para servidores físicos quanto virtuais, ele também oferece uma integração com o VMware  e Citrix.

A cobertura dele é universal. A saber, isso significa que se aplica a quaisquer:

  • Endpoints;
  • Tipos de plataforma de trabalho;
  • Sistemas operacionais;
  • Máquinas virtuais;
  • Escalas;
  • Servidores de segurança;
  • Outras áreas.

O antivírus oferece também uma integração com VMware e máquinas virtuais. Além disso, há detecção de invasão nos serviços nuvens e em sistemas operacionais físicos.

Seus requisitos são comuns. Ele pode ser instalado do Windows 8.1 até o XP (com Service Pack 3). Igualmente, é possível também instalá-lo em outros sistemas operacionais. Por fim, podemos destacar seu sistema anti-phishing e sandboxing.

A Bitdefender tem uma GPN (Rede de Proteção Global) que permite executar por volta de sete bilhões de questões ao próprio algoritmo. O algoritmo, que aprende de acordo com essas perguntas, detecta padrões de malwares. Tudo isso se torna possível pela inteligência artificial do antivírus que aprende a responder essas perguntas.

Além de tudo isso, o Bitdefender ainda tem um monitoramento contínuo dos processos. Desse modo, nenhum vírus ultrapassa a barreira feita pelo Bitdefender. Em resumo, podemos dizer que o Bitdefender oferece muitas vantagens quando comparado aos outros antivírus.

Encontre o Melhor Antivírus

Acesse nosso site para saber mais sobre o Bitdefender e outros antivírus para sua empresa e busque o melhor antivírus, sempre ponderando os benefícios e as vantagens de cada um deles. A Dunamys tem pessoal especializado em segurança da informação e prontos para oferecer a melhor solução para seu negócio.

 

Compartilhe