Drones

Drones: usos, benefícios e como comprar no Brasil

Os drones estão cada vez mais populares. Independente da causa disso, sabemos que ele está presente dentro do nosso cotidiano e, se ainda não está no seu, provavelmente estará daqui a algum tempo.

Na verdade, os drones são conhecidos comumente por esse termo, mas, na verdade, seu nome técnico é veículo aéreo não-tripulado. Neste artigo, falaremos sobre os Drones e como eles são comercializados hoje em dia, principalmente em nosso país.

Drones: seu uso

Antes de tudo, precisamos esclarecer o que são os drones. Eles são pequenas aeronaves que podem ser pilotadas à grandes distâncias. Dependendo do modelo de drone, é possível pilotá-lo até mesmo dentro de um raio de alguns quilômetros.

Também são aeronaves estáveis e pequenas. Por conta disso, os seus usos variam bastante: vão desde a entrega de produtos até o uso militar. Falaremos sobre os principais modos de trabalhar com os drones e os benefícios em se obter.

Drones: uso audiovisual

O uso audiovisual dos drones vem aumentando cada vez mais. A ideia é que eles sejam usados por sua facilidade em alcançar pontos altos e em chegar em locais de difícil acesso, com uma grande estabilidade. Por isso, as aeronaves são utilizadas pelas empresas para gravar eventos e para a produção de material turístico. Mostrar falésias, por exemplo, é uma tarefa fácil para a aeronave. Para esse uso, basta acoplar uma câmera no aeromodelo.

Casamentos, pontos turísticos, grandes eventos são apenas alguns dos locais de gravação desses aeromodelos.

Drones: uso de serviços de entrega

Grandes empresas utilizam as aeronaves não-tripuladas para entregas. Parecendo utópico, essas empresas investiram no que parecia muito improvável. A ideia é facilitar o acesso do cliente aos produtos da empresa de modo rápido. A Amazon, por exemplo, deve ser citada como uma dessas empresas.

A entrega de até meia hora que a empresa oferecerá é um dos usos que devem se tornar comuns em breve no país. O chamado Prime Air ainda está em testes, e pode ter suas questões e dúvidas respondidas no site da empresa. Ainda que seja um projeto ou não tenha sido aplicado ainda, esse é o futuro das empresas. Os aeromodelos estão aparecendo mais no cotidiano empresarial.

Drones: uso como hobby

O uso mais comum das aeronaves é justamente o civil. Assim, comprados por vários amantes dos aeromodelos, os drones garantem a diversão deles. Além de ter usos muito lucrativos e rentáveis, as aeronaves não-tripuladas são usadas pelas famílias no mundo inteiro.

Seu uso militar, contudo, tornou-se cada vez menos exclusivo. Comprar drones no Brasil está ficando cada vez mais fácil. Hoje em dia, crianças e adultos se divertem com esses aeromodelos. É comum que esse uso como hobby torne-se também mais recorrente, além do uso nas empresas.

Drones: por que usar?

Dependendo do intuito da sua empresa, obter um drone pode ser essencial. As gravações de muitos produtos audiovisuais de hoje em dia podem ser feitas com o aeromodelo. O uso de câmeras estabilizadas é essencial dentro de grandes produções, o que torna o drone um favorito nesse meio. Sobretudo, porque sua estabilidade garante qualidade à filmagem.

Sendo assim, muitas empresas optam pelo uso de drones em suas fotos aéreas, ao invés de helicópteros. Além disso, outro benefício do drone, fora a estabilidade, é que ele pode ser utilizado para gravações em locais onde o ser humano com uma câmera não acessaria normalmente. Os riscos são mínimos e somente materiais, quando um drone é utilizado. O que antes era impossível de se gravar, como montanhas e paisagens naturais, que eram feitas todas com computação gráfica, hoje são gravadas facilmente.

Em síntese, os drones trazem muitos benefícios à população em geral. Comprá-los no Brasil está facilitado e tende a ficar ainda mais, diminuindo o seu preço. Dentro de alguns anos será mais comum ter um drone em casa para destinar aos mais variados usos. Para saber mais sobre comprar drones no Brasil, você pode acessar alguns modelos em nossa página de drones e solicitar um orçamento.

Compartilhe