imagem blog Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall

2ª Prática de segurança da informação: atualização de antivírus corporativo e firewall

Uma das práticas de segurança da informação mais importantes para empresas é a de garantir a Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall. Contudo, as empresas instalam seus antivírus corporativo e o deixam trabalhando sozinho. Essa prática está errada, afinal, isso não garante que o sistema de informação da empresa esteja protegido contra ameaças.

As ameaças cibernéticas são silenciosas, dinâmicas e todos os dias estão se renovando. Em virtude de sua dinamicidade, o melhor a se fazer é garantir a Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall.

Neste artigo falaremos sobre o porquê de manter a Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall, garantindo a segurança da sua empresa.

Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall: Por Que Fazer?

Certamente você já deve ter ouvido falar em grandes invasões de empresas e como as brechas permitiram que os criminosos entrassem e roubassem dados confidenciais. De fato, muitas das empresas que são invadidas hoje são aquelas que deixaram seus antivírus e firewall desatualizados. Temos, portanto, o principal motivo para manter os softwares da empresa atualizados.

Atualização Antivírus de Corporativo e Firewall: Menos Vulnerabilidades

Quanto mais atualizado o antivírus e o firewall, menor os riscos de ser invadido por brechas que os cibercriminosos conhecem. No momento em que você não atualiza o antivírus corporativo e firewall, o caminho para invasões fica aberto. De modo geral, as atualizações de antivírus contém importantes correções. Entre essas correções, encontramos algumas melhorias na segurança do sistema em geral. Códigos maliciosos recém descobertos, por exemplo, podem ser detectados por antivírus mais atualizados. Quando o antivírus corporativo é lançado, ou quando é atualizado, o principal intuito das empresas é garantir a correção de problemas como a indefectibilidade de certos arquivos e vírus maliciosos.

Ademais, a atualização de antivírus corporativo e firewall garante que as falhas descobertas recentemente por cibercriminosos sejam todas corrigidas dentro do sistema. Assim sendo, a atualização de antivírus corporativo e firewall bloqueia a passagem de invasores que podem passar despercebidos.

Dessa maneira, chegamos a outro motivo para garantir a atualização antivírus corporativo e firewall: a perda de dados.

Atualização de Antivírus Corporativo e Firewall: Menor Perda de Dados

Outro motivo que leva as empresas a investirem em antivírus corporativo e firewall é uma menor perda de dados. As invasões ocorrem geralmente pela falta de atualização de antivírus corporativo e firewall, e com um software bem atualizado, o sistema estará protegido contra invasões e perda de dados.

Grande parte das falhas de segurança ocasionadas pela falta de um antivírus corporativo atualizado corrompem arquivos e os tornam inutilizáveis. Sendo assim, a perda de dados pode ser até mesmo incalculável.

Atualização Antivírus Corporativo e Firewall: Maior Compatibilidade entre Softwares

Com a falta de atualização, os softwares costumam não trabalhar em conjunto. Alguns softwares trabalham juntos, de modo geral, como acontece com os firewalls e os antivírus. Sendo assim, manter a atualização desses softwares em virtude de seu funcionamento mútuo faz parte e uma boa prática de segurança da informação.

A produtividade da empresa também é afetada quando os softwares não conseguem trabalhar em conjunto. Alguns programas utilizam outros para processar e receber dados. Com uma incompatibilidade e falta de atualizações, tanto a segurança quanto as informações ficam comprometidas.

Para garantir que esses softwares funcionem em conjunto, o melhor a se fazer é manter eles atualizados. As vantagens não só estarão relacionadas com a segurança da informação da empresa, mas com a própria produtividade dela.

Atualização Antivírus Corporativo e Firewall: Considerações Finais

Em resumo, a atualização de antivírus corporativo e firewall é necessária por três motivos: menor vulnerabilidade, menor perda de dados e uma maior compatibilidade. Todos esses motivos causam duas coisas: melhor produtividade e maior segurança para sua empresa.

Portanto, uma das boas práticas de segurança da informação, e a nossa segunda dica para sua empresa é: mantenha a atualização de antivírus corporativo e firewall em dia. É desse modo que a empresa poderá evitar dores de cabeça com invasões e cibercriminosos.

Veja nossos produtos antivírus e firewall.

Você também pode fazer o nosso quiz e descobrir em que nível está sua segurança em relação a essas dez práticas, é só clicar no banner abaixo:

Compartilhe